Correios ou Receita Federal: Quem eu tenho que xingar?

Atenção:

Afim de ajudar a todos que aqui vem em busca de informações, criei o site

http://www.comprasnoexterior.com.br

Cliquem, acessem, façam parte do Fórum de discussão e obtenham informações. Lá temos uma interface mais amigável pra tratar do assunto. Espero todos por lá!

Não sou um maluco colecionador de qualquer bugiganga. Antigamente gostava de quinquilharias eletrônicas. Celulares, câmeras, computadores, etc. Não gosto mais… Cansei! Tenho algumas bolas (futebol, futebol americano, rugby, baseball, golf, cricket, entre outras) que guardo sei lá porque. E além disso tenho muitos pares de tênis.Não é uma coleção. Apenas gosto. Minha ex-noiva (sim, este desmiolado que vos escreve já foi noivo!) dizia que eu era pior que ela com sapatos. Gosto de usar tênis, comprar tênis, ter tênis pra cacete! Sou louco por esportes e torro meu rico dinheirinho adquirindo tais apetrechos. Não é uma viadice de querer “ter opções de cores, modelos…”. Mesmo porque tenho atualmente 13 pares e se uso uns 4 regularmente é muito.

Tenho tênis pra futebol, pra jogar Tênis, pra Handball, casual pra andar na rua, e muitos pra corrida.

Mas ó Mr Gross, você enche linguiça bem, mas o que eu tenho a ver com essa porra toda?

Então, onde eu queria chegar. To eu navegando pelas veredas da internet quando resolvo futricar o e-bay (se não conhece, é semelhante ao Mercado Livre. Aliás, são os proprietários do ML). Item vai, item vem, descubro centenas de tênis pra vender a preços lindamente baixos!

Como é de se imaginar, fiz contatos com um dos vendedores, acertei frete, valor final e comprei um tênis. Um Nike Shox Sneakers que nunca tinha visto à venda aqui no RJ. 135 doletas com o frete via USPS (pra evitar pagar impostos. Depois explico como funciona isso).

shox_w_nz_baroque_red_6

E daí?

Daí que começa a merda! O cara mandou! rápido, prático e eficiente (recomendo o vendedor products_deals4u).

Em 5 dias ja estava no Brasil. Só que, ao chegar a mão dos Correios… F U D E U!!! Ta lá! 1 mês que eu ja comprei e nada de entregar. Taxado ou não, foda-se, eu queria que entregassem.

Usando o Track & Trace dos correios tenho que…

Data Local Situação
16/02/2009 16:01 GMIMP/CTCI/SPM – SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI GEARA/CTCI/RJ – RIO DE JANEIRO/RJ
14/02/2009 01:27 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
11/02/2009 17:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
09/02/2009 11:45 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Porra, desde 16 de fevereiro encaminhado de SP pra cá? Ta vindo de mula? De lesma?

Ligo pros correios e a informação que tenho é que foi pra fiscalização da Receita Federal, e que o único direito que eu tenho é o de não ter direito de reclamar a mercadoria. Tem que esperar a boa vontade dos fiscais.

CARALHO MAS EU PAGUEI FRETE E CIA PRA ESSA PORRA FICAR 1 MÊS PARADA NUM ÚNICO LUGAR SEM NOTÍCIAS??? CADE O CARALHO DOS FISCAIS PRA VISTORIAREM, TAXAR ABUSIVAMENTE, QUE SEJA, E MANDAREM A MERDA DO MEU TÊNIS? DEPOIS GENERALIZO CHAMANDO SERVIDOR PÚBLICO DE VAGABUNDO E DIZEM QUE SOU MAU! FODA-SE!

 

Não há como ligar na receita, não há como fazer nada. É esperar e sonhar pra não extraviar.

Os impostos são altos pra importação (+ de 60%) e mesmo assim demora PARA CARALEO a boa vontade deles!

Esse post é pra deixar registrado a MERDA que é o serviço de fiscalização de importação no país das bananas que sonha em ser grande! EMERGENTE É MEU OVO ESQUERDO!

Você acha que eu sou chato? Uma simples busca no google (CLIQUE AQUI) mostra uma cacetada de reclamações no mesmo nível!

Você tem alguma dica do que posso fazer? Se tiver mande por comentários aqui.

Assim que essa merda resolver chegar, aviso a vocês por aqui.

Torçam por mim e rezem comigo pela morte lenta e dolorosa dos fiscais vagabundos!

Bookmark and Share


Conheça os outros posts do autor clicando aqui: !
Tags , , , , , , , ,

5157 Comentários

  1. Amanda
    Posted 05/09/2013 at 13:25 | Permalink

    PELAMORDEDEUS!
    Gente assim nao da… Moro nos USA, e meu namorado( Americano) mandou para minha mae um cellular, perfume e umas maquiagens. Devidamente puxando o saco dela, coisa que qualquer homem inteligente faria. Porem a porra do pacote esta preso a fucking 3 semanas na alfandega. Gente pelo amor do saco plastico, isso nao existe…. Ele pagou por express mail para chegar rapido la. Ele ja ligou pro correio para perguntar de kale neh, eles falaram que nao sabem. Gente que vergonha.
    Ele me perguntou se eles tem costume de roubarem as coisas no Brasil, e eu com odiooooooooooooooo tive que dizer que nao sao sabia…
    PORRA assim nao da!
    Com que cara podemos dizer que temos orgulho de ser brasileiros? E olha que sinceramente eu sou queria muito, mais muito mesmo, poder defender meu pais de criticas. INFELIZMENTE nao posso, porque ooooo povinho de indole ridicula, sem character, ladrao, adora tirar vantage dos outros..
    Que povo de caracter mais feio.
    Estou muito, mais muito chateada ( puta pra caralho ).
    Como e que eu volto pra morar nesse pais? me DIGA!

    ReplyReply
  2. Jonas
    Posted 24/09/2013 at 11:07 | Permalink

    Sinceramente, quem tem orgulho de ser brasileiro é aquela pessoa que não tem instrução, informação nem cultura. Quem é informado sabe que isso aqui está fadado à decadencia. Os correios norte-americanos despacham a encomenda em, no máximo, 2 dias, chega aqui fica umas duas semanas na receita, depois mais umas duas semanas mofando nos correios. Isso quando não é taxado, aí querem 200, 300% em cima (isso quando não roubam). E agora com essa greve, o que vai ter de pacote extraviado, e depois é aquela burocracia para exigir o ressarcimento. CORREIO TEM QUE SER PRIVATIZADO. o que não funciona direito tem que ser privatizado, aí acaba com o cabide de empregos pros cumpanheros que não tem qualificação pra nada mas querem ganhar bem.

    ReplyReply
  3. Luciano
    Posted 25/09/2013 at 12:35 | Permalink

    Além da demora tem os extravios constantes. Tem gente que apesar dessas “falhas” defende essa empresa e também defende a qualidade do trabalho da receita federal nos portos e alfândega brasileira. Por isso que isso aqui está uma merda. Se paga altos impostos e se bestar iremos pagar o ar que respiramos no futuro aqui no Brasil. Desejo um dedo no cú desses pilantras e dessas leis vigentes no Brasil, que tem mais buraco que a sunga de mendigos e rodovias brasileiras. Não acredito que isso vai mudar. Deve piorar. Não voto em filadaputa nenhum, nunca mais. Se você queima neurônio e perde seu tempo para achar um que presta para colocar lá no congresso, essa porra que você diz que foi a melhor opção certamente vai fazer cocô durante o mandato porque a grande maioria é pilantra e com isso irão abduzir aquele que você colocar lá dentro, seja o anjo que for. Vale aquele ditado: “quem anda com porcos, farelos come”. Enfim, gente boa entrando no congresso com um porrilhão de gente falsa, ele vai ser corrompido como perfume no meio de um peido.

    Só uma revolução para “tentar” acertar alguma coisa nesse país de merda. :evil:

    ReplyReply
  4. Jonas
    Posted 06/11/2013 at 10:39 | Permalink

    Eu só lamento que essa receita federal seja eficiente na taxação de gente pequena como nós, o cara compra um item de 30,00 U$ lá estão os abutres querendo arrancar um quinhão. Mas com gente grande e influente fingem que não vêem, fazem vistas grossas. É político viajando com a familia em jatinho da FAB, é político comendo caviar nos aviões da FAB, é mais fácil tirar dos pequenos que não tem com ose defender do que mexer com gente grande. Pena que não existe uma eficiência no uso e destinação do dinheiro público como tem na taxação do cidadão comum, é por isso que esse país nunca vai ser nada e é desprezado até por nós que tivemos a infelicidade de nascer aqui. GOD BLESS USA.

    ReplyReply
  5. Eurico
    Posted 05/02/2014 at 11:33 | Permalink
  6. Márcio
    Posted 22/02/2014 at 22:08 | Permalink

    Essa dupla correios brasileiros + receita brasileira é imbatível no quesito incompetência e desrespeito ao cidadão. Cidadão esse que paga os gordos salários do pessoal da receita e dos não muito bem pagos do correio. Mas ganahr pouco não é desculpa para ser um trabalhador medíocre. Não está contente, e se tem capacidade para algo melhor, caia fora. deixe a vaga para quem quer trabalhar. No caso da receita, sob determinações superiores, ficam taxando simples pacotes vindos pelo correio em 200, 300% de impostos, muitos dos quais questionáveis. Mas, se o cidadão engolir, que bom, se deram bem, se for lutar pelos seus direitos, vai ficar em filas enormes. Aí muita gente acaba aceitando esse abuso e desrespeito porque sai “mais barato”. Sim, para cada pessoa sai mais barato mas para a sociedade, ter uma receita federal que só tem coragem de ir em cima dos pequenos, isso é uam catástrofe. Tanto que o brasil está afundando, vai ser como o Titanic, quando rachar no meio vai mergulhar no oceano da mediocridade, para nunca mais voltar à tona.

    ReplyReply
  7. Eurico
    Posted 10/04/2014 at 13:31 | Permalink

    Agora a receita federal quer implementar um novo sistema eletrônico para cobrar impostos de toda e qualquer encomenda que entrar no brasil, mediante informação dos correios de onde a encomenda saiu. Vão se dar mal, a China já disse que não pode obrigar vendedores nem correio a expor informações das transações, porque isso é uam regra internacional (brasileiro insiste em querer passar por cima de regras para se dar bem, e a receiat truculenta acha que pode obrigar países estrangeiros a infringirem regras de comércio internacional).

    ReplyReply

28 Trackbacks

  1. [...] alguns meses comprei um tênis no EBay e noticiei aqui minha indignação com a coisa toda. Foram longos 35 dias do envio até a entrega. Sendo que chegou no Brasil em apenas 4 dias. O [...]

  2. By Beatriz Rey on 05/11/2009 at 16:57

    tô na mesma situação: http://bit.ly/3uMmJH

  3. By Bruno Gross on 25/11/2009 at 13:36

    O campeão de comentários do @upalele chega a 200 comentários! http://tinyurl.com/d49kv5

  4. By Upalelê on 25/11/2009 at 13:44

    RT: @brunogross: O campeão de comentários do @upalele chega a 200 comentários! http://tinyurl.com/d49kv5

  5. By Upalelê on 15/01/2010 at 21:23

    O post falando sobre a receita federal chegou a 600 comentários! http://tinyurl.com/n2nm72

  6. By MMOPlayers on 27/01/2010 at 23:20

    Correios ou Receita Federal: Quem eu tenho que xingar?: http://bit.ly/92EjyD via @addthis

  7. By Bruno Gross on 02/02/2010 at 20:09
  8. By Upalelê on 11/02/2010 at 13:35

    E o post no Upalelê chega a 1000 comentários!!! http://tinyurl.com/yjykub7

  9. By kico on 11/02/2010 at 13:39

    RT: @upalele: E o post no Upalelê chega a 1000 comentários!!! http://tinyurl.com/yjykub7

  10. By José Wilker on 11/02/2010 at 15:02

    RT @kico: RT: @upalele: E o post no Upalelê chega a 1000 comentários!!! http://tinyurl.com/yjykub7

  11. By Vitor Garcia on 12/04/2010 at 00:02
  12. By Bruno Gross on 05/05/2010 at 12:35

    RT @vit0rgarcia: @rafinhabastos Por favor! Leia isso >> http://www.upalele.com/2009/03/12/correios-ou-receita-federal-quem-eu-tenh

  13. By Bruno Gross on 06/05/2010 at 13:42
  14. By Upalelê on 26/05/2010 at 20:43
  15. By Upalelê on 07/06/2010 at 20:48
  16. By 1983 » Twitter Trends on 08/06/2010 at 05:33

    1983 comentários! Receita federal FDP…

  17. By Tinário on 13/09/2010 at 13:37

    RT @upalele: Correios ou Receita Federal: Quem eu tenho que xingar? http://bit.ly/cX82JU

  18. [...] assuntos diversos sobre minha revolta com serviços públicos essenciais do Brasil. Revolta em ter adquirido um produto de um vendedor americano pelo eBay, e o mesmo demorar cerca de 5 dias pra chegar ao brasil, mas [...]

  19. [...] aqui. Uma encomenda pode levar de 7 dias há mais de 2 meses pra chegar (o povo que frequenta o Upalelê que o diga). Além do stress de ver sua encomenda chegar em 2 dias no Brasil e demorar 40, 45, 50 [...]

  20. [...] dia 22/09 um visitante do Upalele comentou: Pessoal, hoje completam 45 dias do meu pagamento pelo PayPal e, portanto, o prazo limite para [...]

  21. By Antonio e Carol on 31/03/2011 at 17:15
  22. By Alexandre Borges on 01/04/2011 at 14:10
  23. By Alexandre Borges on 05/04/2011 at 15:02
  24. By Guilherme Belardi on 16/07/2011 at 14:04

    http://t.co/ONBaTjs ENTAO É A MESMA COISA Q TÁ ACONTECENDO COMIGO.

  25. By Viviane Werneck on 11/11/2011 at 14:05

    RT @upalele: Correios ou Receita Federal: Quem eu tenho que xingar? http://t.co/RMWFZobH

  26. By Viviane Werneck on 11/11/2011 at 14:05

    RT @upalele: Correios ou Receita Federal: Quem eu tenho que xingar? http://t.co/RMWFZobH

  27. By Anne Rodrigues on 11/11/2011 at 14:09

    RT @upalele: Correios ou Receita Federal: Quem eu tenho que xingar? http://t.co/RMWFZobH

Comente

*
*

Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:
upinha